Prefeitura prossegue com investimento em esporte e lazer
A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) prossegue com a licitação de 13 novas obras para as áreas de esporte e lazer. Atualmente, estas obras encontram-se em fase de finalização contratual com as empresas vencedoras. Neste pacote serão investidos cerca de R$ 1 milhão na construção, ampliação e manutenção de centros de lazer, recuperação e iluminação de praças e implantação de mais um parque linear.
Entre os principais investimentos está a reconstrução da Praça Padre Joaquim de Paula Corrêa, no Piracicamirim, que será revitalizada. Ela ganhará novo piso em bloquete intertravado, área para recreação infantil com brinquedos, plantio de 4 mil m² de grama, 24 luminárias, bancos, lixeiras e rampas de acesso para os portadores de necessidades especiais. A praça tem 6,9 mil e a sua reforma atende às reivindicações dos moradores, lideranças e vereadores.
No Bosques do Lenheiro será implantado o parque de lazer linear. Numa área de 34 mil m², localizada na rua das Sapucaias, a Sedema desenvolveu projeto que prevê a construção de 1397 m² de calçadas (interna/externa), que servirá como pista de caminhada, e campo de futebol de areia, iluminado; plantio de 3 mil m² de grama; instalação de 02 parques infantis; 26 luminárias; mesas para jogos; 30 bancos, lixeiras e bebedouros. Uma área de 19 mil m2 será reservada para o plantio de mata ciliar. O local contará ainda com projeto paisagístico diferenciado.
A Sedema construirá ainda 05 novos centros de lazer nos bairros Monte Rey, Nova Capri, Parque Piracicaba, Santa Terezinha e Novo Horizonte. Outros 02 centros serão ampliados: Gran Park e Jardim Caxambu e outros 05 centros serão revitalizados ou passarão por manutenção: Paineiras, Costa Rica, Jardim Esplanada, Novo Horizonte e Jardim Borghesi.
INVESTIMENTOS EM LAZER E ESPORTE |
1 – Revitalização do canteiro central: passeio, iluminação e paisagismo da av. Euclides de Figueiredo – Vila Sônia; |
2 – Construção de parque linear no Bosques dos Lenheiro/Mario Dedini; |
3- Melhoria da iluminação de áreas verdes e praças: Nova Piracicaba, Cecap, Caxambu e Vila Fátima; |
4- Construção de 05 novos centros de lazer: Monte Rey, Nova Capri, Novo Horizonte, Gran Park, Santa Terezinha, Jardim Maria e Parque Piracicaba; |
5- Manutenção e melhoria de centros de lazer: Paineiras, Costa Rica, Esplanada, Borghesi, Novo Horizonte; |
6- Implantação de campos de areia com iluminação: Algodoal e Vale do Sol; |
7- Reforma das praças Domingo Sávio e Sapucaia; |
8- Reconstrução da praça Padre Joaquim de P. Correia; |
9- Construção da praça Jardim São Benedito. |
