Prefeitura vai seguir com as obras de recape asfáltico neste fim de semana

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), seguirá com os serviços de recapeamento asfáltico na cidade neste final de semana, 22 e 23/06, atendendo os bairros Alto, Centro, Dois Córregos, Jardim Primavera e Jardim Itapuã. As obras integram o pacote de 258km de revitalização da malha viária urbana anunciada pelo prefeito Luciano Almeida.

No Bairro Alto, a equipe vai executar fresagem e pavimentação na rua José Pinto de Almeida, da avenida Brasil até a rua Voluntários de Piracicaba. Por conta das obras, haverá interdições totais por quadra, conforme o andamento dos serviços. Por isso, os motoristas que vierem pela rua Carlos Botelho podem utilizar rotas alternativas utilizando a travessa Pedro Ometto ou a avenida Brasil para acessar a rua Campos Salles, ou ainda acessar diretamente as ruas Campos Salles e São João (veja mapa abaixo).

Ainda no Bairro Alto, a rua Dr. Otávio Teixeira Mendes também passará por tratamento de solo e pavimentação, no trecho entre a avenida José Micheletti e a rua Alfredo Guedes. Haverá interdições parciais para o trânsito, mas que podem ser totais em alguns momentos, conforme o andamento das obras.

A rua Silva Jardim já está sendo fresada e pavimentada; a via será feita da avenida Saldanha Marinho até a avenida Independência. Motoristas podem utilizar a rua Visconde do Rio Branco como alternativa.

Já no Centro, a rua Governador Pedro de Toledo será atendida, também com fresa e novo pavimento. Para não prejudicar o trânsito e o comércio, a via será feita por etapas e o primeiro trecho a ser atendido será da avenida Dr. Paulo de Moraes até a rua Riachuelo. As interdições serão parciais e totais conforme o andamento – é orientado aos motoristas que evitem o trecho, utilizando rota alternativa pela rua Alferes José Caetano.

No bairro Dois Córregos, a equipe vai atuar na avenida Dois Córregos, nas proximidades do Sindicato dos Metalúrgicos, com adequações nas galerias de drenagem.

O fim de semana também será de obras no Jardim Primavera. Na avenida Marechal Castelo Branco, já acontece serviços de fresagem e recomposição asfáltica no trecho entre a avenida Marechal Costa e Silva e rua Henrique Wolgemuth; a interdição para o trânsito é apenas parcial.

Há obras de recape também nas ruas Henrique Wolgemuth e rua Dr. Jacob Diehl Neto, que serão atendidas em toda extensão, com fresagem e pavimentação.

DRENAGEM – Além dos serviços de recape, algumas equipes farão obras pontuais de drenagem, mas sem interdição do trânsito. Serão atendidas: avenida São João (entre a avenida Centenário e rua Barão de Piracicamirim), no São Judas; e a rua Alarico Coury (entre a rua Capitão Antônio Correa Barbosa até a avenida Dr. Paulo de Moraes), no Centro; rua Garcia Rodrigues Bueno, no Jardim Brasília; e rua João Ramalho, na Pauliceia.

A Prefeitura reforça a necessidade de que moradores e visitantes evitem deixar seus veículos estacionados nas vias durante as obras, de forma a não interromper o andamento dos serviços de recape e não ocasionar em “recortes” no asfalto.

VEJA MAPAS COM INTERDIÇÕES E ROTAS ALTERNATIVAS:

Interdição rua José Pinto de Almeida
Interdição rua Governador Pedro de Toledo