A Prefeitura de Piracicaba promoveu a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de 26 a 30 de agosto. O evento ocorreu no Anfiteatro Florivando Coelho Prates, no Centro Cívico.

A organização da Sipat foi feita pelos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e pela SEMAD (Secretaria Municipal da Administração), além de contar com o apoio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais.

Durante a abertura, o Secretário Municipal de Administração, Evandro Evangelista, destacou a importância do evento, cujo objetivo é conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.

O Presidente da CIPA, Michel Martim, disse que neste ano foram oferecidos temas diversos e importantes nas palestras, tais como: D.S.T., Álcool e Drogas, Planejamento Financeiro, Erros Humanos e Acidentes, Ergonomia, Primeiros Socorros, etc. O Secretário da CIPA, Nadir da Motta, informou que o evento foi prestigiado por aproximadamente 200 pessoas e que para o próximo ano é muito grande a possibilidade de se haver também algumas palestras específicas para os servidores de algumas Secretarias, bem como algumas dinâmicas que tornem as palestras ainda mais interessantes.

Evangelista comandou reunião que fez balanço da Sipat: 200 participantes