A Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap) promove neste sábado (14), a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes da Vila Rezende, a assinatura dos contratos de financiamento dos terrenos, que garantirão a 733 famílias do bairro Algodoal a posse definitiva de seus imóveis.

A assinatura está sendo possível graças ao processo de regularização, que envolveu a aprovação do Alvará de Loteamento e, futuramente, o respectivo registro no Cartório de Imóveis.

Os contratos de financiamento variam de acordo com tamanho do terreno, com parcelas a partir de R$ 45,00, dependendo da renda familiar.

O processo de urbanização do Algodoal contemplou a execução de infra-estrutura, através da instalação de galerias, guias, sarjetas, e pavimentação asfáltica de 17 mil metros quadrados.

De acordo com o presidente da Emdhap, Walter Godoy dos Santos, a regularização da favela do Algodoal é uma conquista histórica para o município e para os moradores, que obterão o título de posse de seus imóveis. O projeto de urbanização de favelas da Prefeitura de Piracicaba engloba outros bairros da cidade, como Tatuapé II, Esplanada/MAF e Bosques do Lenheiro.

A primeira fase de urbanização da favela do Algodoal contemplou a implantação de infra-estrutura, através da colocação de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica. Doze ruas foram pavimentadas, num investimento de R$ 1,2 milhão (recursos federal, estadual e municipal).

Nesta segunda etapa, a Emdhap efetivará o título de posse de 733 terrenos. O presidente da Emdhap é enfático na defesa dos aspectos positivos da regularização para os moradores. “Trabalhamos com fatos, e os fatos são famílias que residem irregularmente há mais de 5, 10 anos ou 20 anos. Dentro deste contexto, elaboramos um plano de trabalho que contempla a regularização dessas situações, motivando esses moradores ao exercício da cidadania”, opina Godoy.

ETAPAS DA URBANIZAÇÃO

FAMÍLIAS BENEFICIADAS……………………………………733

ASFALTO……………………………..21.720 metros quadrados

GUIAS E SARJETAS………………………………..5.565 metros

GALERIAS…………………………………………..1.540 metros

INVESTIMENTO……………………………………R$ 1,2 milhão

O Ginásio de Esportes da Vila Rezende fica na Rua Dr. Otávio Amaral Gurgel, 415 – Piracicaba/SP.