{mosimage}Lideranças da Vila Industrial, Algodoal, Vila Fátima e Bosques do Lenheiro ouviram atentamente, na tarde de hoje (01), as explicações do prefeito Barjas Negri, sobre o projeto de remodelação viária entre a avenida Brasília e a SP-304 (Saída para São Pedro) que começa no próximo mês.

Por tratar-se de uma região com altos índices de acidentes e grande circulação – por dia, passam cerca de 37 mil veículos -, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) desenvolveu estudos em parceria com o DER, focados em modificações de traçado para proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.

{mosimage}O projeto de R$ 600 mil será custeado pela Prefeitura, que abre a licitação na próxima semana. A expectativa é de que a obra seja concluída em 120 dias. Neste período, o trânsito não será interrompido na região, apenas desviado nas áreas em modificação.

De janeiro a maio, a Polícia Rodoviária registrou 25 acidentes, sem vítimas fatais mas com registro de lesões graves e leves. Os índices deixaram o prefeito preocupado, que solicitou mudanças aos técnicos da Semuttran. “Será uma intervenção que trará segurança, organizando os retornos para quem quer acessar os bairros e garantindo a travessia de pedestres”. O DER garantiu a colocação de nova sinalização, com indicação da redução de velocidade na região.

{mosimage}Hudson Silvério Germano, representante da Gerencia de Recursos Humanos da Belgo Arcelor, ressaltou que a modificação viária contribuirá para a qualidade de vida dos moradores e trabalhadores da região. “É uma reivindicação que está sendo atendida e trará benefícios concretos. Representa mais segurança e redução nos congestionamentos”, comenta.

Participaram da entrevista coletiva lideranças comunitárias; o secretário da Semuttran, Mário Miotto; o engenheiro Jorge Akira; o vereador José Aparecido Longatto e representantes da imprensa. O que será feito:

– Alargamento das vias- Instalação de semáforos- Construção de terceira faixa- 570 metros de drenagem- 3 mil m2 de asfalto- 1,2 metros de guias e sarjetas- 714 metros de calçada- Reforço na iluminação- Sinalização vertical e horizontal