O prefeito Barjas Negri inicia, no próximo sábado (28), o programa inédito na cidade “Prefeitura Presente”, que leva serviços municipais à população sem sair da região onde mora. A primeira etapa será na região de Santa Teresinha, das 9 às 16 horas, no Caic – Parque Orlanda (rua Jorge Anéfalos, 139). “Se bem sucedido, levaremos para outras cinco regiões da cidade, pois temos a meta de fazer um governo próximo da população”, disse Barjas.

Serão oferecidos os serviços da Emdhap, do Semae, da Procuradoria Jurídica e das secretarias de Trânsito e Transportes, Saúde, Finanças, Jurídica, Educação, Meio ambiente e Obras. A estrutura para fazer o atendimento ao público será transferida na próxima sexta-feira (27) para o Caic-Parque Orlanda. “Quero que a população aproxime dos secretários e dos funcionários, só assim saberemos a sua real necessidade”, disse o prefeito.

A Secretaria da Ação Cultural estará no Caic com apresentações deshows, artes circenses, recreação e oficina de dobradura. Este evento tem apoio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Transportes Internos, Turismo, Comunicação Social, Guarda Civil, Ipplap, Administração, Ação Cultural, Governo, Esportes, Indústria e Comércio e Fundo Social de Solidariedade.

Confira as os atendimentos feitos pelas secretarias:

Trânsito e Transportes: sinalização, consultas e recursos de multas, informações de trajetos, pontos e horários de ônibus, sinalização e manutenção em abrigos de ônibus, emissão e 2ª via do cartão TIP.

Desenvolvimento Social: informações sobre Banco do Povo, Banco Social e Projeto Pro Lar; cadastramento e atualização do Bolsa-Família, preenchimento de formulários para Carteira Profissional e de Identidade, pedidos de segunda vias de documentos e orientações sobre casamento, filhos e separações.

Emdhap: informações e inscrições para moradias populares e plantas de baixo custo do Projeto ProMore.

Obras: informações sobre projetos e serviços, desmembramentos e habite-se.

Saúde: vacinação tríplice e hepatite B para crianças e antitetânica para adultos e adolescentes (levar carteirinha de vacinação) e aferição arterial.

Zoonoses: solicitação de captura de animais e combate a pernilongos nas margens dos córregos.

Jurídica: atendimento e reclamações junto ao Procon.

Finanças: consulta de parcelamento, pedidos de isenção, remissão ou anistia de dívidas.

Meio Ambiente: consultas sobre corte de mato e limpeza de terrenos, pedidos de revitalização de praças e áreas verdes, pedidos de mudas e orientação para plantio e poda de árvores.

Educação: consulta de vagas em escolas municipais, inscrição para curso de alfabetização de jovens e adultos e cadastro para carteirinha do idoso.

Semae: parcelamento de dívidas, informações sobre ligações de água, solicitação de verificação de consumo e consultas a processos e contas.

Serviço:

Prefeitura Presente