A Secretaria Municipal de Finanças está preparando as instalações do Poupatempo Municipal, prevista para ser inaugurada entre os meses de março e abril. Localizado na avenida Armando Sales de Oliveira esquina com a Rua D. Pedro II, área central, o serviço facilitará o acesso aos contribuintes.

De acordo com o secretário de Finanças, José Admir Moraes Leite, esse programa reúne diversos serviços públicos e está capacitando doze funcionários para que o atendimento seja eficaz.

A Secretaria de Finanças, em parceria com as secretarias de Defesa do Meio Ambiente, Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Administração investirá cerca de R$ 30 mil para atender 200 pessoas dia. Elas poderão consultar a situação dos tributos e cadastro da Divida Ativa, pedido de parcelamento, segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS).

O Poupatempo Municipal faz parte do plano de governo do Prefeito Barjas Negri, visa descentralizar o atendimento aos contribuintes, que atualmente é feito exclusivamente no térreo do centro cívico.

O Poupatempo Municipal, que terá o nome de Praça de Atendimento Central, atenderá a população das 8h30 às 16h, de 2ª á 6ª feira.