A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) premiou os participantes da XI Olimpíada Municipal da Terceira Idade. O evento que já é tradicional foi realizado na tarde desta terça-feira, no Anfiteatro do Centro Canagro e contou com as presenças do secretário da Selam, João Francisco de Godoy (Johnny), dos vereadores André Bandeira e Pedro Kawai. A recepção foi feita pelo presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto. A competição foi realizada no período de 2 a 30 de setembro.
O Grupo Nipo ficou com o título de campeão geral, seguido pelo Cidade Alta, Sesc, São Pedro e Habilidosos. Ocorreram as disputas de atletismo, basquete, bocha, buraco, caminhada, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tranca, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.
O secretário diz que o evento mobiliza pessoas acima de 50 anos de idade e esta edição teve a participação de 41 grupos. “Neste evento além de entregarmos os certificados, agradecemos a todos os parceiros, tanto do Poder Público como da sociedade civil, os profissionais da Selam e coordenadores do evento, as professoras Mônica Graner e Renata Ganciar e em especial aos grupos da 3ª idade que se mobilizam e se organizam para participar ativamente da competição e o apoio do prefeito Gabriel Ferrato, que tem investido no esporte, lazer e atividade física no município”.
Segundo o secretário, Piracicaba é referência na prática de esportes direcionados a 3ª idade e são raros os municípios que conseguem mobilizar grupos numerosos de idosos. “A Olimpíada Municipal é um evento fantástico e no contexto dessa participação surgem grandes talentos que passam a integrar a Seleção Piracicabana da 3ª Idade, que tem se destacado no Estado de São Paulo, sendo decacampeã regional e que este ano foi vice-campeã do Estado, disputando com grandes potências”.