Localizar e sinalizar melhor o município de Piracicaba. Com esta intenção, a Prefeitura de Piracicaba realiza estudo para colocação de cerca de 4mil placas indicativas e de sinalização onde estas são consideradas insuficientes. Para a efetivação deste projeto, que dará a muitos o direito cidadão de um endereço, o prefeito Barjas Negri delegou ao Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba a tarefa de projetar, pesquisar, licitar, colocar e fiscalizar a colocação de placas no município.

Para realizar o levantamento de onde há déficit de placas no município, há duas semanas a autarquia está fazendo esta checagem. Segundo o diretor-presidente do Ipplap, João Chaddad, as placas deverão ficar divididas em 30% no centro da cidade e 70% nos bairros.

Chaddad também lembra que está em curso uma pesquisa de material (aço, alumínio e fibra de vidro) e custos.

Conforme informações de Chaddad, o prefeito dividiu as atribuições, passando para o Ipplap a incumbência das placas de rua e para a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) as placas de bairro.

As novas placas terão variação do tamanho da letra dependendo do tamanho do nome. “A intenção é que a placa fique bem visível e que o nome preencha todo o espaço da placa”.

O titular da autarquia anuncia ainda, que é intenção do Ipplap, enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores estabelecendo como uma das atribuições dos loteadores do município, a colocação de placas nos novos loteamentos.