Imagem das máquinas trabalhando na rotatória; há um homem passando do outro lado da via com uma motocicleta e, ao fundo, é possível ver parte do Terminal de ônibus do São Jorge
Rotatória próxima à rua Zulmira do Vale, na região do São Jorge, será pavimentada com concreto

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), iniciou os primeiros serviços para a pavimentação em concreto da rotatória no São Jorge, que dá acesso à região do Pau Queimado, Nova Suíça e rodovia Samuel de Castro Neves. Por conta das obras, é indicado aos motoristas que evitem o trecho, se possível.

Além da obra no São Jorge, a pavimentação em concreto segue na avenida Primeiro de Agosto e no antigo Anel Viário (rodovia SPA 155/308), que liga a SP-127 (rodovia Cornélio Pires) à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) – estrada do Ceasa. Nos dois locais, há interdição parcial de uma faixa.

O concreto tem maior durabilidade, reduz o custo com manutenção de veículos e consequente possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, por não ter uma característica flexível, a capacidade de resistência à deformação do concreto é 10 vezes maior que a do asfalto, não formando as trilhas de rodas, logo não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.

Todos os serviços integram pacote de recape que vai beneficiar cerca de 300 km de vias no município, sendo 50km em concreto.