A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), oferece 24 vagas para curso gratuito de maquiagem. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 14/08 no site da http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/.

O curso terá início no mês de setembro

O objetivo é capacitar os participantes para realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, visando composição estética harmônica e valendo-se de técnicas e produtos adequados, além de princípios de visagismo e conceitos de arte, moda, estilo e beleza.

Com carga horária de 160h, o curso com início previsto para o mês de setembro será ministrado no Senac, das 18h30 às 22h30.

As inscrições são prioritárias para quem tem idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e está desempregado, autônomo ou MEI. A convocação será feira atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

As disciplinas do curso são organização do ambiente e gestão dos processos de trabalho do maquiador; fluxo de caixa e formação de preço dos serviços de maquiagem, normas da vigilância sanitária, de segurança do trabalho e equipamentos de Proteção Individual (EPIs); moda e maquiagem: relações históricas e culturais; visagismo: estrutura anatômica básica do rosto, proporção áurea aplicada a maquiagem e tipos cromáticos; harmonia e estética: tipos de evento, características pessoais, preferências do cliente e tipos de vestuário; técnicas de embelezamento e correção facial; pele: composição, tipos, características e cuidados; cosmetologia para maquiagem, preparação da pele: limpeza, tonificação e hidratação, técnicas de uniformização da pele: correção de manchas e imperfeições e realização de maquiagem: maquiagem social, para noivas, para foto e books, televisão, cinema, teatro e desfiles.

IMPORTANTE – Não será fornecido vale-transporte para o curso. É permitida somente uma inscrição por CPF. Caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última. Inscrições realizadas sem toda documentação exigida serão desclassificadas. A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula.

Palavras-Chave: Semdettur, maquiagem, gratuito