Mesmo com o problema das chuvas de quarta-feira (28), está mantida para este sábado (1) a padronização do tempo de validade dos cartões de Zona Azul, para um período de duas horas. O valor da tarifa será de R$ 1 real.

Esta medida, tomada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), em virtude de reclamações do pouco tempo de estacionamento rotativo na área central e de muito em locais de pouco acesso,

Conforme informação do engenheiro de trânsito da Semuttran, Getúlio Pedro de Macedo, o valor da tarifa será de R$ 1 real e até amanhã (30), os agentes de trânsito estarão somente notificando os veículos que não estiverem com cartão ou utilizando incorretamente.

A partir de sábado, por um período de três meses, as pessoas que tiverem o cartão antigo, o de cinqüenta centavos, devem preencher dois e deixá-los visíveis no veículo, pois eles equivalerão ao de R$ 1 real. Caso contrário o veículo será multado. Nesta semana também será realizada panfletagem comunicando a padronização e a adequação da tarifa.

Para o futuro, técnicos da Semuttran já estão desenvolvendo projeto para adequar as vagas do estacionamento rotatório, removendo onde tem pouca demanda e implantando em locais onde exige mais rotatividade para o estacionamento.