No último domingo (12), o prefeito Barjas Negri assinou no Mário Dedini a ordem de serviço e o contrato da terceira etapa das obras de asfalto: 62 mil m2 e 17 mil de guias e sarjetas. Custo de aproximadamente R$ 2 milhões. Além disso, entregou oficialmente a nova escola do bairro de Ensino Fundamental (Etapa Inicial, 1.ª à 4.ª séries), que atenderá inicialmente 180 novos alunos.

Antes de assinar o contrato, o presidente da associação de moradores, Wilson Berto, falou que há 11 anos o bairro esperava a seu asfaltamento. Ele ainda disse que, no dia 19 de janeiro do ano passado, o prefeito esteve no bairro e assumiu o compromisso de asfaltar totalmente o Mário Dedini, mas pediu um pouco de paciência.

Agora, há expectativa de que as obras sejam concluídas até agosto. Os recursos investidos são do governo do Estado e da Prefeitura: R$ 2,8 milhões de reais, o que beneficiará 1.039 famílias, que ficarão definitivamente livres do pó e da lama.

Na sua fala, o prefeito Barjas Negri lembrou que a pavimentação será em três etapas, num acordo com a comunidade em virtude da obra ser cara e complicada para execução sob o ponto de vista técnico. Segundo o prefeito, este será o maior empreendimento de pavimentação asfáltica de sua administração municipal, que tem como meta neste ano atingir os 100 mil m2.

A primeira fase dos trabalhos foi a instalação das galerias pluviais; a segunda a pavimentação de 15.330 m2, que está em andamento e a terceira consiste no asfalto de 62.974 m2, que está previsto para iniciar no início de março.