A Secretaria de Finanças vem preparando, nos últimos dois meses, a implantação do Sistema Tributário de Controle de ISS, o ISS Eletrônico. Nas próximas semanas, o sistema entra em operação, no portal da Prefeitura, oferecendo aos contribuintes a possibilidade de gerar guias e certidões via internet, sem a necessidade de deslocamento até o Centro Cívico, como ocorre atualmente.

Os treinamentos com escritórios de contabilidade começam amanhã (08) e prosseguem até o dia 20, em datas pré-agendadas pela Secretaria de Finanças. O investimento ultrapassa R$ 100 mil, incluindo aquisição de novos microcomputadores, servidores de rede, adequação da rede lógica e o software propriamente dito. Na prática, o programa possibilitará que escritórios de contabilidade e empresas com contabilidade própria gerem informações relativas ao ISS, daí a denominação: ISS Eletrônico.

A implantação do sistema, na opinião do secretário de Finanças, José Admir Moraes Leite, é um avanço em termos de agilidade e tecnologia. “Com um simples aplicativo, facilitaremos a rotina contábil do ISS. É um importante passo na modernização da administração pública”, argumenta Admir.

O secretário reforça que o ISS Eletrônico proporcionará autonomia aos contribuintes. “Após gerar os boletos, o pagamento poderá ser feito, inclusive, on-line – prática comum entre os contabilistas”, completa. Admir informa que o sistema utiliza modernas ferramentas de informática. “Estaremos entre as poucas prefeituras do Estado que possuem esse dispositivo”.

Para apresentar detalhes e a operacionalização do ISS Eletrônico, a Secretaria de Finanças agendou cinco datas para capacitação e treinamento. O primeiro grupo será composto pelos escritórios de contabilidade – cerca de 220 em Piracicaba – que serão convidados diretamente pela Secretaria. Em seguida, as empresas com contabilidade própria poderão ter acesso ao treinamento.

SERVIÇO:

Datas dos treinamentos: Dias 08, 09, 12, 13 e 20/03 – manhã/tarde – Anfiteatro do Centro Cívico.

Informações: 3403.1109 ou fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

O programa estará disponível para downloud no portal www.piracicaba.sp.gov.br