A Prefeitura de Piracicaba, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), em convênio com o CDHU- Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, lança nesta sexta-feira (04), às 10 horas, a pedra fundamental do Conjunto Habitacional Gilda, localizado na Avenida Ralph Benatti, s/nº, no bairro Mário Dedini, que ocupa uma área de 500 mil metros quadrados. Juntos, a Prefeitura e o CDHU investiram R$ 19 milhões.

Localizado em área próxima aos bairros Mário Dedini e Bosques do Lenheiro, o Conjunto Habitacional Gilda foi autorizado pela CDHU e ficará a cargo da Múltipla Engenharia, de São Paulo. A iniciativa integra amplo programa de trabalho da Prefeitura, que objetiva diminuir o déficit habitacional, oferecendo moradias com qualidade e representa geração de mais empregos diretos e indiretos e fim do aluguel para centenas de famílias.

A meta da atual administração é construir, ao longo de quatro anos, 3.000 residências populares. A Emdhap já viabilizou a construção de 713 casas no Loteamento Santa Fé; 239 casas no Serra Verde; 256 casas no Noiva da Colina e 264 apartamentos no Santa Tereza. Somadas as 951 casas do convênio CDHU, a Prefeitura totaliza 2.463 unidades.

Os imóveis serão financiados para os inscritos na Emdhap, que recebam até três salários mínimos. O valor de cada residência gira em torno de R$ 25 mil. Os moradores do futuro conjunto se mudarão já contando com toda a infra-estrutura, como asfalto e rede de água e esgoto.

Segundo informações do departamento de Engenharia da empresa Múltipla Engenharia, no total serão construídas 951 unidades e o prazo contratual para a conclusão é de 30 meses. As entregas serão feitas por etapas: primeira fase, 294 unidades em 12 meses; segunda fase, 238 unidades, em 18 meses; terceira fase, 232 casas, 24 meses e quarta fase, 187 unidades, 30 meses. Cada unidade tem 43m2 de área de construção, sendo composta por dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.