A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Departamento de Administração Fazendária, interditou hoje a lanchonete Capelinha, localizada na rua Cincinato da Silva Braga, no Jardim Elite. O estabelecimento foi fechado por falta de alvará de funcionamento, que inclui exigências como auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e licença da Vigilância Sanitária.

Caso teve início após denúncia para averiguação de perturbação de sossego público e ausência de licença

A fiscalização recebeu denúncia para verificação de perturbação de sossego público e também a informação de que a lanchonete não tinha alvará de funcionamento, o que foi constatado. O local foi fechado, mas o proprietário retirou o lacre e voltou a atender o público.

Muros de concreto foram erguidos nas portas do estabelecimento para assegurar o não funcionamento do bar

O ponto foi vendido e o novo proprietário também foi notificado, mas não apresentou os documentos, o que causou a lacração, desobedecida outras duas vezes. Dessa forma, o caso foi enviado à Jurídica e, na semana passada, a Promotoria determinou o fechamento da lanchonete com tijolos. Caso o proprietário volte a abrir o local, receberá multa de R$ 10 mil e poderá responder a processo civil. A lanchonete só poderá voltar a funcionar quando o proprietário apresentar os documentos de regularização.

Estabelecimento funcionava sem laudo do Corpo de Bombeiros e sem a licença da Vigilância Sanitária