A Prefeitura já instalou 53 de um total de 82 abrigos que fazem parte do projeto dos corredores de ônibus em Piracicaba. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), já funcionam 44 abrigos módulo 1 (com área de 8,6 metros quadrados), três módulo 2 (17,2 m2) e seis módulo três (25,8 m2). Há, ainda, quatro fundações do módulo 2 prontas. O equipamento, com design moderno, que oferece muito mais conforto ao usuário do transporte coletivo, é confeccionado em estrutura metálica e possui vidros laminados.

Abrigo instalado na avenida Armando de Salles Oliveira, ao lado do CCP Também já estão instalados seis totens. Esse equipamento está em pontos de parada de ônibus que, por motivos técnicos, não atendem as exigências para a instalação de abrigo. "Os novos modelos de abrigos têm estrutura diferenciada para uma durabilidade maior e para promover o conforto do usuário durante a espera do coletivo", explicou o secretário da Semuttran, Jorge Akira.

Instalação de abrigo na Armando de Salles Oliveira, esquina com Saldanha Marinho

Os abrigos estão nas avenidas e ruas que integram os corredores de ônibus da Vila Rezende, Piracicamirim – entregue na semana passada -, São Jorge e Pauliceia. As obras têm recursos obtidos por meio de financiamento do programa Mobilidade Médias Cidades, da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 52,6 milhões, e R$ 2,8 milhões de contrapartida do município. Além dos corredores, o pacote contempla a modernização dos terminais Vila Sônia Piracicamirim, Pauliceia e Cecap/Eldorado. As obras do Terminal do Vila Sônia estão em execução.