{mosimage}A Prefeitura de Piracicabaabriu neste mês, proposta para a recuperação e reforma do ginársio municipal de esporte "Dirceu de Todelo", no bairro do Jaraguá, abandonado a mais de 10 anos.

De acordo com engenheiro da Semob (Secretaria Municipal de Obras), Arthur Ribeiro, o ginásio receberá novas telhas, recuperação das redes elétrica e hidráulica, dos vestiários internos e da quadra e pintura. Segundo o engenheiro, a Prefeitura investirá R$ 200 mil e a recuperação será feita em 90 dias.

{mosimage}A obra faz parte da recuperação cdo complexo esportivo da região que conta com o ginásio e também com o campo de futebol profissional. O prefeito Barjas Negri assinou no ano passado, ordem de serviço para a reforma completa do campo de futebol do Jaraguá. O campo recebeu linhas de drenagem e postes para colocação do alambrado. A reconstrução feita através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) e a Secretaria Municipal de Esportes (Selam) recebeu investimento de R$ 67 mil. Segundo Barjas, a recuperação e construção são funções da Prefeitura. “Os campos devem estar em boas condições para os jogos dos campeonatos varzeanos”, concluiu. Barjas lembra ainda que devido à parceria entre os secretários Rogério Vidal, da Sedema, e Pedro Melo, de Esportes, em sua administração foram recuperados e construídos campos de futebol nos bairros do Astúrias, Tóquio, São Francisco e Vila Industrial proporcionando mais áreas de lazer nos bairros da cidade. Para o líder comunitário João Batista do Santos, a obra tem importante caráter social, porque servirá para a prática sadia de esportes, “fundamental para afastar os jovens das drogas”.