Prefeitura investe na compra de mais duas ambulâncias para transporte de pacientes
Viaturas servirão para agilizar o atendimento e liberar ambulâncias do Samu para uso exclusivo em situações de urgência e emergência

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comprou duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes internados em unidades hospitalares dentro do município. O valor do investimento é de R$ 796 mil e o processo aconteceu por meio de adesão de ata, nova modalidade de compra que permite ao município utilizar ata de registro de preço para o serviço, já homologada por outra cidade, agilizando, assim, o processo de compra.
“Temos trabalhado forte para melhorar a saúde da população com ações e investimentos para zerar filas de exames, de consultas e de outros procedimentos. Agora, com a aquisição de mais duas ambulâncias vamos agilizar ainda mais o atendimento das pessoas que precisam dos nossos serviços”, avalia o prefeito Helinho Zanatta.

Conforme explicou Juliana Baldan de Barros, enfermeira do Samu e responsável pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgências), as ambulâncias servirão para dar maior agilidade, também, no atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “As novas unidades ficarão disponíveis exclusivamente para transporte de pacientes para internação, transferências e deslocamento para exames, serviço que hoje é feito por unidades do Samu. Dessa forma, haverá maior autonomia do Samu para que ele atenda exclusivamente os chamados de urgência e emergência, enquanto as novas ambulâncias realizam o transporte dos pacientes já estabilizados”, disse.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Sergio Pacheco, assim que documentação estiver pronta, os veículos começam a rodar. “Esses veículos serão importantes para otimizar ainda mais os nossos atendimentos de urgência e emergência no município. Nosso compromisso é melhorar ainda mais e a cada dia a saúde dos piracicabanos”, reforça.
