Os moradores da região do Jardim Esplanada/Maf já podem comemorar a instalação de galerias pluviais e pavimentação asfáltica. No quadrilátero das ruas Benjamin Constant, da Glória, Bogotá e Dom Manoel foram instalados 550 metros de galerias pluviais. E nesta semana, começaram as obras de implantação de 5.200 metros de asfalto.

Reivindicação antiga dos moradores da região, a obra está a cargo da Emdhap e beneficiará mais de 200 famílias, totalizando investimento de R$ 290 mil. Há 20 anos, os moradores da região aguardam ações que possibilitem a regularização do bairro.

No início da tarde de hoje (27), o prefeito Barjas Negri acompanhou as obras de pavimentação do Jardim Esplanada/Maf, acompanhado do deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, secretários, jornalistas e funcionários da Emdhap e do Semae.

Durante a visita, o prefeito destacou ações que estão sendo realizadas em várias pontos da cidade, no intuito de regularizar bairros e proporcionar condições de moradia aos cidadãos. Barjas citou a urbanização do próprio Maf, do Algodoal, do Tatuapé II e do Vila Sônia, os dois últimos já concluídos.

A moradora Elisabete Nascimento da Silva (53 anos), que há nove anos reside na Favela do Maf, reforça a satisfação em ver o asfalto passando em frente a sua residência. “Estou realmente feliz porque a gente sofria muito com a poeira e a lama. Quando chovia, a água entrava nas nossas casas. Era muito sofrimento”,

afirma a moradora.

ESTAÇÃO DA PAULISTA – Após a passagem pelo MAF, o prefeito visitou as obras de reurbanização da Estação da Paulista, cuja primeira fase está praticamente concluída. De acordo com o prefeito, a Emdhap está aguardando apenas os móveis para a liberação do espaço.

No galpão da terceira idade, funcionários trabalhavam na execução das paredes, já que a cobertura e o piso estão concluídos. “Foram instalados sanitários e lanchonete”, detalha o prefeito. “A plataforma central da Estação também será utilizada para apresentações artístico-culturais”, lembra Barjas Negri.