A região do bairro Jaraguá vai receber até o final deste ano seis obras sociais em execução. As intervenções irão beneficiar as áreas de educação, social, lazer e qualificação profissional. Na educação, a prefeitura está construindo duas escolas, uma de educação infantil e outra de educação fundamental, na rua da Colônia, que vão oferecer 739 novas vagas.

A escola de educação infantil atenderá 233 crianças com idade de zero a cinco anos e terá 12 salas em um espaço de 1.650 metros quadrados de construção com aquecedor solar. A outra unidade terá nove salas de aula, uma sala de informática e sala de reforço. O espaço terá 1.430 metros quadrados de construção e terá 560 novas vagas para crianças com idade entre seis e dez anos.

Na Escola Estadual Prof.ª Olívia Bianco, a prefeitura realiza intervenções como troca de piso, cobertura, sanitários, troca de portas e batentes para melhor atender os alunos.

Na área social, foi licitada a construção de um Centro de Artes e Ofícios (Caof) com o objetivo de oferecer a população cursos para geração de renda. Serão criadas quatro salas para desenvolvimento de cursos, salas multiuso e de administração e cozinha.

Na avenida dos Patriotas, tem sequência a construção do Centro Social do Jaraguá. O local terá sala multiuso, sanitários (masculino e feminino), cozinha e área coberta distribuídos em 260 metros quadrados. O investimento é de R$ 217 mil nesta obra e deve ser concluída neste ano.

Para o lazer, a comunidade do Jaraguá ganhará também um ginásio multiuso, que será construído entre as avenidas Abel Pereira e Madre Maria Teodora. O espaço contará com 1.790 metros quadrados. A obra já está em execução e deverá ser entregue no segundo semestre. O investimento previsto é de R$ 534 mil. Esta é a primeira etapa, que contará com a construção de uma estrutura em arco, semelhante ao Ginásio do bairro Paulicéia. Na parte interna da estrutura em arco, será construída uma arquibancada e piso multiuso com 684 metros quadrados. Na área externa haverá um estacionamento.