A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), começou a execução de melhorias no loteamento Santo Antônio. Serão construídas galerias pluviais, bocas de lobo, guias, sarjetas e asfaltamento de ruas. A primeira etapa deve ser entregue à população no final de março, se as chuvas não atrapalharem o andamento das obras.

A Concivi, empresa vencedora da licitação iniciou no começo de janeiro a preparação das ruas do bairro para a colocação dos 2.254m de galerias de águas pluviais. As tubulações da rede mestra possuem 800mm de diâmetro e receberão as águas das chuvas, vindas através das bocas de lobo, instaladas nas principais ruas do Santo Antônio. O investimento nesta primeira etapa, necessária para colocação de asfalto, foi de R$ 477 mil.

Há nove anos, os três mil moradores do Santo Antônio aguardam essas melhorias. Na próxima etapa serão construídos 13.100m de guias e sarjetas e 48.400m (6,5 quilômetros) de asfalto. Com a pavimentação completa do bairro, os moradores ficarão livres do pó e lama que atingem a população.