A vistoria foi feita pelo secretário de Obras, Paulo Prates e engenheiros e técnicos de uma empresa de consultoria. Nesse tempo, o trecho que apresenta fluxo de 5 mil veículos diariamente, ficará fechado, para não ocasionar riscos aos motoristas.
O secretário de Obras explicou que com as infiltrações de água das chuvas, a terra debaixo da cortina do asfalto foi desaparecendo como tempo, causando infiltrações. ‘Percebendo este problema, achamos por bem isolar a área. Trouxemos nossos engenheiros e técnicos de uma empresa de consultoria para avaliar e ver quais as providências necessárias, que devem englobar a construção de muro de contenção, retirada da parte superior do pavimento. Mas o trabalho a ser realizado será conhecido após esta avaliação’, reiterou.
O secretário afirmou que os técnicos que farão estudo, são experientes neste tipo de trabalho e a empresa é a mesma que construiu a ponte do Shopping e recuperou a pontedo Lar dos Velhinhos. ‘A avaliação será feita por pessoas capacitadas para dar uma solução definitiva para a cabeceira do viaduto, junto ao Hipermercado BIG.
Segundo Onei Torquato Ferreira, um dos consultores responsáveis pelo estudo, o primeiro passo é fazer um levantamento das condições da cabeceira do viaduto e ver a melhor forma de atacar o problema, para garantir a segurança dos motoristas.
Ele ressaltou que o isolamento é necessário, pois ‘se assim não for feito, as condições atuais poderão ser agravar e ocasionar um acidente mais grave’.