Além de placas, Horto de Tupi também recebeu novas lixeiras, para recicláveis e não recicláveis

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), instalou oito placas educativas, contendo informações sobre o local, fotos e informações sobre educação ambiental, em pontos estratégicos da cidade, como Horto de Tupi, avenida Cruzeiro do Sul, Parque da Rua do Porto, Rua do Porto e bairro Itaperu.

Além das placas, foram também instalados 13 conjuntos de lixeiras, contendo uma para recicláveis e outra para não recicláveis, no Horto de Tupi e no Parque da Rua do Porto. Todos os itens foram entregues por doação, realizada pela CJ Brasil por meio da Oscip Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro.

A Simap instalou placas também no Parque da Rua do Porto

“As placas educativas visam fortalecer a educação ambiental realizada pela Simap, auxiliar na sensibilização ambiental da população piracicabana e, em alguns casos, até relacionar o tema meio ambiente e cultura, por meio da história de Piracicaba. Parcerias como essas são muito bem-vindas, pois a comunicação visual é uma aliada da sensibilização ambiental, já que auxilia na construção do conhecimento e populariza assuntos”, destacou Laís Ferraz de Camargo, educadora ambiental da Simap.

A avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Piracicaba, ganhou placas educativas

TRILHA – Ainda no Horto de Tupi, a Simap realizou a limpeza da trilha dos Lagos e também instalou uma placa no início da trilha, com informações gerais sobre o caminho, que tem percurso de 800 metros e nível fácil.

A trilha é aberta ao público durante o horário de funcionamento do Horto, que é das 7h às 17h, todos os dias.

A Simap realizou a limpeza da trilha dos lagos e instalou placa indicativa, no Horto de Tupi