A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) iniciou nesta semana a sinalização vertical e horizontal, com limite de velocidade, placa PARE, travessia de pedestres e setas no último trecho da avenida Antônio Fazzanaro, conhecida como avenida Higienópolis. A previsão é concluir os serviços até o dia 12 deste mês.

O local já recebeu também os postes e rede de energia, instalados pela CPFL Paulista. A avenida receberá 58 novos pontos de iluminação, sendo 46 novos postes com luminárias no trecho entre a rua Santa Catarina e avenida Rio das Pedras, e mais 12 novos postes com luminárias no trecho de aproximadamente 150 metros entre a avenida Pompeia/avenida Rio das Pedras.

As luminárias são do tipo convencional, com vapor de sódio 250 watts. O investimento é R$104 mil, sendo R$ 68 mil para a instalação dos postes e rede elétrica, pela CPFL e R$ 36 mil para a instalação das luminárias, que será realizada pela empresa R6 Engenharia Ltda. Os serviços devem começar ainda neste mês.

OBRAS – O último trecho da avenida, que abriga uma ponte de ferro, é concluído por meio de uma parceria entre Prefeitura de Piracicaba e a empresa MRV Engenharia. O local, que abrigava o leito ferroviário, recebeu pavimento, passeios (calçadas) e gradil. Para a utilização deste trecho será necessário o estreitamento de uma faixa de rolamento em cada sentido, apenas nesse ponto.

Segundo o prefeito Barjas Negri, a Prefeitura contratou um estudo técnico sobre a ponte de ferro, com o objetivo de saber o quanto ela aguentaria de carga (peso). O estudo apontou que a ponte tem condições de garantir o tráfego de veículos.