A equipe executa terraplenagem no trecho, como forma de preparar o solo para a aplicação do concreto

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), iniciou nesta semana os primeiros serviços para pavimentação em concreto na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal. As obras estão concentradas no trecho da rotatória da ponte do Cachão até a rotatória da rua Claudelis Aparecida Nolasco e, por isso, a avenida tem interdição total no sentido rodovia Geraldo de Barros (SP-304); a faixa oposta está com trânsito compartilhado.

A equipe executa terraplenagem no trecho, como forma de preparar o solo para a aplicação do concreto. As obras integram o lote 1 do pacote de recuperação dos pavimentos das vias que estão danificados – somente esta etapa vai atender cerca de 45km da malha viária no município, entre ruas e avenidas, que têm fluxo intenso de trânsito, incluindo veículos pesados.

Primeiros serviços para pavimentação em concreto na avenida Cristóvão Colombo, no Algodoal, começaram nesta semana

A via será atendida com o novo pavimento no trecho que compreende da avenida Investigador Lucídio Leite até a saída para a rodovia Geraldo de Barros (SP-304).

O pavimento de concreto é vantajoso porque tem alta durabilidade, já que o PUC (Pavimento Urbano em Concreto) tem garantia de, no mínimo, 20 anos contra danos causados pelos impactos no pavimento, tornando-se uma alternativa durável, com vida útil prolongada, econômica e eficiente.

Além da maior durabilidade, o pavimento em concreto diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.

As obras estão concentradas no trecho da rotatória da ponte do Cachão até a rotatória da rua Claudelis Aparecida Nolasco