A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente (Sedema), começou a segunda etapa da reforma no Cemitério da Vila Rezende. Nesta fase serão asfaltadas as ruas internas do cemitério e os três velórios passarão por melhorias. O investimento feito pela Prefeitura será da ordem de R$ 70 mil. A construtora Bonato – Obras Civis será responsável pela execução dos trabalhos, que devem estar finalizados em novembro.

Márcio Antônio Maruko, engenheiro de obras da Sedema, informou que os sanitários localizados nos velórios receberão novo revestimento e parte hidráulica. Também serão trocados os forros, haverá revisão da parte elétrica, pintura geral, melhoria no acesso à portadores de necessidades especiais e uma pia nova para cada cozinha.

Maruko informou também que será executada a segunda etapa de pavimentação das ruas internas. A área asfaltada compreende 1.400 m² e está localizada no centro do cemitério onde futuramente será construída a capela e praça. A base da pavimentação será feita com material reciclado produzido pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba).

No início deste ano foi concluída a primeira etapa da reforma que consistiu na terraplanagem, reconstrução de guias e pavimentação das ruas de acesso ao cemitério. Foram investidos R$ 15 mil nesta fase. As obras atendem reivindicação antiga dos moradores.