A Prefeitura por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes e de Obras, iniciou esta semana um trabalho de remodelação viária em frente ao prédio do Centro Cívico.

A intervenção consistirá na construção de baias nos dois lados da Rua Antonio Correa Barbosa para o ponto de ônibus e colocação de faixa de desaceleração. O objetivo é propiciar mais segurança aos passageiros e ao trânsito de veículos no local.

Para a construção das baias será feito um recuo na calçada defronte ao Prédio da Prefeitura, com o deslocamento do ponto de ônibus em mais 70 metros, possibilitando que o ponto de parada fique a uma distância de cerca de 120 metros da rotatória da Avenida Dr. Paulo de Moraes, considerada mais segura pelos técnicos da Semuttran. Do outro lado, haverá um recuo da calçada e de parte do alambrado do Parque da Rua do Porto, a medida não exigirá corte de árvores.

De acordo com técnicos da Prefeitura, a previsão é de que a obra seja concluída dentro de 45 dias e deverá oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas, que utilizam a via todos os dias.