A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), iniciou nesta semana a reforma e adequação estrutural do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) 2, de Santa Terezinha. O serviço foi transferido temporariamente para a unidade 1, localizada na rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 232, Nova América. O prazo de conclusão é de 90 dias.

A reforma contemplará a cobertura do prédio, com o conserto do mesmo, impermeabilização de laje; demolição de parte do revestimento em forro e paredes; reparo em trincas e rachaduras e pintura.

“Um dos principais serviços dessa reforma é uma parte da cobertura do prédio, pois se trata de uma laje sem proteção que, devido as chuvas, a água acaba infiltrando e causando goteiras no prédio. O que vamos fazer é instalar uma manta asfáltica para impermeabilização da laje exposta para evitar problemas de infiltração”, explica André Bertato, engenheiro da Secretaria Municipal de obras, responsável pela fiscalização da obra.

O acompanhamento das famílias referenciadas ao Creas 2 será realizado de forma descentralizada. Os novos atendimentos poderão ser acessados pessoalmente ou pelos telefones 3432-1712, 3435-1973 ou 3402-4169.

O Creas 2, de Santa Terezinha, presta serviço especializado com a oferta de apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos, na região norte de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia e Mário Dedini. Mensalmente, cerca de 522 pessoas são atendidas na unidade.