Teve início na semana passada as obras de reforma da Escola Municipal Regina de Oliveira Orsini Moretti, interditada pela Vigilância Sanitária devido ao estouro da rede de esgoto, que comprometeu o pátio e diversas salas.

De acordo com o engenheiro Renato Furlan, da Secretaria Municipal de Obras, a escola localizada em prédio próprio da Prefeitura, na avenida Presidente Washington Luiz, no Jardim Borghesi apresentou infiltração no solo, causando desnível no aterro existente e, consequentemente a ruptura nas tubulações de esgoto.

Durante o período de 90 dias das obras de restauração os cerca de 200 alunos atendidos pela escola serão transferidos para outra unidade de educação existente na região.

A obra orçada em R$ 137.546,07 compreenderá a troca de toda rede de esgoto e será executada pela empresa RDE Construção Ltda., vencedora da licitação.

Furlan, informou que entre as melhorias também estão a revisão dos sistemas hidráulico e elétrico, reforma do piso, drenagem do terreno e nova pintura para todo o complexo. A entrega da obra está prevista para o dia 24 de outubro.