Senhor triturando parede.
Prédio está sendo preparado para receber o Banco de Alimentos e a Central de Projetos, do Fussp

A Prefeitura de Piracicaba iniciou a reforma do espaço que vai abrigar a Central de Projetos e o Banco de Alimentos, serviços do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). O local escolhido é o prédio que abrigava o antigo depósito do patrimônio, localizado na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.073, bairro Paulista.
As obras incluem reforma do piso, revestimentos, forro, divisórias, portas, janelas, instalações hidráulicas e elétricas e pintura interna e externa.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), algumas estruturas já foram demolidas, como paredes, revestimento de piso, divisórias, e outras paredes em alvenaria já começaram a ser levantadas.

A escolha do novo local foi pensada pela facilidade de acesso, com vias no entorno de grande circulação de transporte público, bom espaço físico e a economia com aluguel para os cofres públicos.
O projeto proporciona praticidade, segurança e higiene que os serviços prestados pelo Banco de Alimentos precisam, como iluminação, ventilação e armazenamento adequados de alimentos, já que o local precisa atender aos critérios sanitários para a entrega das cestas, alimentos perecíveis e outros itens de necessidade básica, além de ampliar o atendimento.

“Será uma grande e importante mudança para o Fussp, mas principalmente para os atendidos. Priorizamos a escolha de um local de fácil acesso e esse prédio está localizado na área central da cidade, o que vai permitir a ampliação dos atendimentos”, destacou Andréa Almeida, presidente do Fundo Social.
O investimento é de R$ 523 mil, sendo R$ 223 mil do município e R$ 300 mil por meio de emenda parlamentar do deputado Alex de Madureira.
Até que a mudança seja efetivada, o Banco de Alimentos e a Central de Projetos seguem atendendo normalmente no mesmo endereço, na rua José Rosário Losso, 946, Jaraguá, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Construção com areia e caçamba.
Bando de Alimentos: projeto foi pensado para oferecer iluminação, ventilação e armazenamento adequados de alimentos