Obra teve início com a remoção do antigo piso, que será substituído por estrutura de concreto

Para oferecer uma estrutura adequada para a prática esportiva com segurança e qualidade à população do bairro Cecap e da Zona Leste, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel) e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), iniciou nessa semana as obras de reparo estrutural da Pista de Skate Maria da Conceição dos Reis Cabral, localizada na rua Nelson Gobeth de Camargo, no Parque Cecap I.

A obra teve início com a remoção do antigo piso de granilite, que será substituído por uma estrutura de concreto. A engenheira responsável pela obra, Cleidelice Baltieri Borges, explicou que o reparo estrutural da pista é um trabalho de grande importância para combater o aparecimento das trincas causadas pela ação do tempo e demais intempéries, como a chuva. “O piso de granilite será substituído por um piso de concreto que permite maior facilidade nas futuras obras de manutenção no local”, explicou.

Além da substituição do piso da pista, a obra inclui os serviços de troca do cooping, que simula as pedras da borda de uma piscina, manutenção das rampas e das peças metálicas, pintura do guarda-corpo e das laterais e a pintura do piso com tinta acrílica, além da instalação de dois postes para iluminação.

O investimento municipal total na reforma da pista de skate do Cecap é de R$ 129.215,75. A previsão para a conclusão da reforma é de 90 dias com término previsto para o mês de novembro de 2023.