Seguindo com o recapeamento asfáltico na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), iniciou os primeiros serviços na rua Nossa Senhora do Carmo, em Santa Teresinha, que vai receber novo pavimento no trecho entre a rua Virgílio da Silva Fagundes até a rodovia Geraldo de Barros (SP-304). No momento, a equipe atua no sentido bairro-rodovia, com interdição parcial, na faixa da esquerda.
As obras também acontecem na rua Virgílio da Silva Fagundes, que vai receber novo pavimento em toda a sua extensão, mas, para não prejudicar o fluxo de veículos, serão executadas por etapas. Há interdição parcial, também, de apenas uma das faixas.
Nesta semana, uma equipe atendeu também a avenida Jaime Pereira, que precisou ter parte do novo pavimento refeito em alguns trechos.
De acordo com a Semozel, os serviços foram necessários porque foi constatado pela fiscalização da pasta que o tratamento do solo não havia sido executado adequadamente; com isso, alguns borrachudos se formaram no pavimento novo, onde estava esse tratamento e, após a liberação da Comgás, a equipe refez o pavimento, para evitar que novos problemas ocorram.
A Semozel ressaltou ainda que o trabalho não incide em nenhum custo adicional ao município.
CONCLUÍDAS – Ainda em Santa Teresinha, a avenida Dr. Antonio da Costa Pinto e Silva já foi recapeada, no trecho entre a avenida Euclides de Figueiredo até a rotatória de acesso à rua Virgílio da Silva Fagundes.
No Jupiá, as ruas dos Lambaris (toda extensão), dos Mandis (da rua Adolfo Rodrigues até avenida dos Peixes), das Piracanjubas (da rua dos Dourados até a rua dos Lambaris) e Angelino Stella (toda extensão) também foram finalizadas.
No Algodoal, o recape foi concluído na rua João Graner, no trecho da rua José Carrara até a rua Emílio Bertozzi.
A avenida Abel Francisco Pereira, no Jaraguá, recebeu adequações no sistema de drenagem e novo pavimento. As obras, que contemplaram toda a extensão da via, foram finalizadas nessa semana.