A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Procon, inicia amanhã 15/03, a operação Páscoa, com fiscalização e orientação de estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de Páscoa. Operação também foca o Dia do Consumidor, comemorado amanhã. A ação visitará lojas que comercializem produtos para fabricação de ovos de páscoa, lojas varejistas de venda de ovos de chocolates e congêneres.

A intenção é verificar e orientar se os produtos vendidos estão dentro da validade, forma correta de afixação de preços, informações obrigatórias que devem constar nas embalagens dos produtos (origem, composição, validade, a existência ou não de glúten, etc), informações sobre a forma de pagamento, a existência e disposição de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, existência do selo do Inmetro em brinquedos, entre outros.

Segundo Guilherme Mônaco de Mello, procurador-geral do município e diretor interino do Procon de Piracicaba, tal operação deverá ocorrer entre os dias 15 e 31/03 em vários bairros da cidade, bem como tipos de estabelecimentos, desde hipermercados até pequenos estabelecimentos que trabalhem com venda de produtos que tenham relação direta com essa data festiva.

O Procon de Piracicaba atende pelo telefone 151 e também de forma presencial, mediante agendamento feito pelo telefone 151. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Está localizado no Térreo 2 da Prefeitura, na rua Antônio Correa Barbosa, 2.233.

Ação realizará fiscalização e orientação sobre validade, preço, fixação de valor, entre outros itens