A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou hoje, terça-feira, 23/11, as obras de pavimentação da rua dos Guaranis, no bairro Glebas Califórnia. A equipe começou o trabalho realizando limpeza do local para remoção da camada vegetal. Em seguida será feita a terraplanagem para eliminar as irregularidades do solo, construção de guias e sarjetas e preparo da base para pavimentação. A obra prevê 315 metros de pavimento e sua conclusão está prevista para março de 2022.

A limpeza do local marcou o início das obras de pavimentação da rua dos Guaranis- Foto- Divulgação

Os serviços contemplados pela obra são terraplenagem, construção de 640 metros de guias e sarjetas em concreto em toda extensão da via, instalação de duas bocas-de-lobo, construção de sarjetão em concreto armado, construção de 50 metros de muro de contenção e 1.700 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

A empresa vencedora da licitação é a Projecon Projetos e Construção Civil. O valor do investimento inicial, que era de R$ 304.947,62, foi fechado por R$ 207.909,07, sendo R$ 150 mil de repasse via emenda parlamentar do deputado Roberto Morais e R$ 57.909,07 de contrapartida municipal.

Os serviços na rua dos Guaranis começaram com a limpeza do local