Máquina faz serviços de pavimentação na estrada de Santa Isabel.
A pavimentação contempla cerca de 1,5 quilômetro da via

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), iniciou hoje, sexta-feira, 17/11, as obras para pavimentação da estrada Santa Isabel, no bairro Tupi. Nesta primeira etapa dos serviços ocorre a implantação da rede de drenagem de águas pluviais. A pavimentação contempla cerca de 1,5 quilômetro da via.

“O processo inicial de toda obra de pavimentação é a drenagem e a terraplanagem, porém, como esta via não vai sofrer alteração de altura, já começamos com o serviço de drenagem, que consiste na aplicação de tubos para retenção de água da chuva e encaminhamento desta água para os caminhos existentes, porque a via ficará totalmente impermeabilizada após receber o pavimento”, explicou Wagner Pimenta, engenheiro da Semozel.

Os serviços incluem, ainda, implantação de guias e sarjetas em concreto e construção de calçadas, em um total de 10.500 m2 de obra.

Funcionário trabalhando perto de um tubo, na estrada de Santa Isabel.
Primeira etapa dos serviços consiste na implantação da rede de drenagem de águas pluviais

A empresa vencedora da licitação para a realização dos serviços é a RJ das Neves Obras Eireli, com o valor de R$ 3.050.010,47. Além das obras, a empresa contratada é responsável pela sinalização de desvio e segurança do trânsito (diurna e noturna). Toda a fiscalização da obra será feita pela Semozel.