Prefeitura inicia obra de recape asfáltico na rua Dr. Cândido de Faria Alvim, na região do São Jorge
Rua Dr. Cândido de Faria Alvim fica na região do bairro São Jorge – Foto Isabela Borghese
As obras de recape asfáltico na rua Dr. Cândido de Faria Alvim, na região do bairro São Jorge, como parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), pelo programa Respeito À Vida, começaram hoje, 9/03. O recape nas avenidas Presidente Kennedy e Carlos Botelho já foram concluídos e a pintura de sinalização de solo nas vias está sendo implantada. A rua Dr. Cândido de Faria Alvim foi escolhida no programa de recape por ser um dos principais acessos ao bairro Novo Horizonte e corredor de ônibus urbano.
Avenida Carlos Botelho teve recape concluído nesta semana – Foto Isabela Borghese
Outras duas avenidas constam na programação do convênio, totalizando recape de 57.900 m² de área e aproximadamente 5 km de extensão, com previsão de conclusão na primeira quinzena de abril. O investimento do governo estadual no município é de R$ 5.036.489 milhões. As avenidas são interditadas parcialmente durante os serviços, portanto, o trânsito deve ficar lento, mas não interrompido.
A rua Dr. Cândido de Faria Alvim passa atualmente pela fresagem, que é o processo de corte, raspagem ou remoção de uma ou mais camadas do asfalto, para que uma nova camada seja colocada. O trecho a receber o recape é da avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas, que corresponde a 440m de extensão e 3520m² de área. A previsão é que o trabalho de recapeamento nesta via seja concluído até 15/03.
Serviço de fresagem foi iniciado na rua Dr. Cândido de Faria Alvim – Foto Isabela Borghese
O recape já finalizado na avenida Presidente Kennedy foi do trecho entre a rotatória da avenida Armando Césare Dedini até a rua Dom João Bosco (470 metros de extensão e 6.580 metros quadrados de área). Já o recapeamento na avenida Carlos Botelho foi da rua Campos Salles à avenida Centenário (940 metros de extensão e 13.160m² de área). Por enquanto, as vias receberam sinalizações emergenciais (parada obrigatória e lombadas). Os trabalhos referentes às demais sinalizações ocorrem no período noturno.
Também constam neste convênio a avenida Frei Francisco Antonio Perin (trecho entre a avenida Dr. Cândido de Faria Alvim até a avenida Pedro Habechian, com 1466m de extensão e 13780m² de área), entre os dias 16 e 25/03, e avenida Pedro Habechian, no Novo Horizonte (trecho entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Presidente Venceslau Braz, com 1490m de extensão e 20860m² de área), entre 26/03 e 06/04. Os serviços têm apoio da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), com podas de árvores, e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), com execução dreno e tratamento de borrachudos. A pintura de sinalização é de responsabilidade da Semuttran. CONCLUÍDAS – No último bimestre do ano passado, também pelo programa Respeito À Vida, foram recapeadas e receberam sinalização vertical em Piracicaba outras cinco vias: rua São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira) e avenida Presidente Kennedy (entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons), totalizando cerca de 5 km, com repasse do governo estadual ao município no valor de R$ 5 milhões, recursos provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran. Nestas vias, a sinalização horizontal está em execução.
