{mosimage}A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria de Finanças, inicia neste sábado (02), a distribuição de carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2.008. No total serão distribuídos em torno de 140 mil carnês, sendo 35 mil terrenos e 105 mil prédios. A previsão de arrecadação é de R$ 37 milhões. A região central será a primeira a receber os carnês.O secretário de Finanças, José Admir Leite, explicou que os carnês com maior parcela serão os primeiros a serem distribuídos. Uma parte dos carnês será entregue por funcionários públicos e a outra através da Empresa de Correios e Telégrafos. Ele acredita que até o dia 29 de fevereiro todos os carnês estarão nas residências. “Caso o contribuinte não receba até a data prevista, deve se dirigir ao setor de atendimento, no andar térreo do Centro Cívico, para retirar a segunda via”, ressalta.Leite afirmou que os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista contarão com desconto de 5% no total do valor do IPTU e podem ser quitados até o dia 10 de março e parcelado até o dia 17 de março. O pagamento pode ser feito em até dez vezes, dependendo do valor pago pelo contribuinte e ser efetuado nas agências bancárias e dos Correios conveniados. {mosimage}A novidade para este ano, ressalta o secretário, é que juntamente com os carnês a serem entregues, foi anexado um folheto de orientação à população para o combate ao mosquito transmissor da dengue.De acordo com o secretário, os recursos provenientes do pagamento do IPTU são utilizados para todas as áreas da prefeitura, mas é obrigatória a aplicação de 25% na área da educação e 15% para saúde.