De acordo com o titular da Semozel, Paulo Ferreira da Silva, esse serviço integra o programa de eficiência energética, que já atendeu diversos outros locais na cidade, entre praças, parques, viadutos e ruas. A iluminação por LED é mais moderna e econômica, além de trazer mais segurança por conta de sua luminosidade, explicou o secretário.
As luminárias de LED reduzem o consumo de energia elétrica dos locais públicos, uma vez que têm uma tecnologia mais moderna, diminuindo os gastos com manutenção, pois as novas lâmpadas têm vida útil maior. A redução aproximada é de 75% de energia. Além disso, possibilitam o direcionamento da luz, garantindo mais iluminação ao local, em especial à noite.
Serviço integra o programa de eficiência energética que já atendeu diversos locais na cidadeOs comerciantes Fernando Bera e Raquel Fessel Bera, proprietários de um dos restaurantes da Rua do Porto, salientaram que a nova iluminação vai trazer muitos benefícios para a área. “Acreditamos que vai melhorar a paisagem, a segurança e vai deixar nosso ponto turístico mais moderno e com uma aparência muito melhor”, disseram.
MAIS ILUMINAÇÃO – Além da Rua do Porto, outros locais já receberam iluminação de LED: parque Quilombo Corumbataí, em Santa Terezinha; praça Oswaldo Moreira, no bairro Noiva da Colina; parque do Cecap; praça Takaki, na Paulista; viaduto na avenida Rio Claro, no Areão; ponte do Mirante, no bairro Vila Rezende; pista de caminhada de Santa Olímpia; praça do Terminal Central de Integração; praça da Bíblia, Santa Terezinha; rua Benedito Antônio Jordão, Nova Iguaçu; e ruas Diácono Jair de Oliveira Rifânia, no Santa Rosa.
Ao todo, serão retiradas 54 luminárias antigas para a instalação de 87 novas luminárias de LED