Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura inicia fase de recomposição do solo na avenida Centenário

Por Comunicação Social / Publicado em 27/04/2015
Tempo de leitura: 3 minutos.

As obras de recuperação da avenida Centenário estão na fase de preparação do novo pavimento, na pista sentido Esalq/Shopping. A implantação da rede de galerias de águas pluviais, com tubos de concreto com diâmetro de 1 metro, já foram concluídas ao longo da via, assim como o sistema de drenagem para evitar infiltrações no asfalto. De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato a obra é realizada dentro do cronograma. “A recuperação da Centenário é uma obra necessária e esperada pela população e estamos trabalhando para oferecer uma avenida nova”, disse. O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, explicou a interdição de um trecho maior da avenida, entre a avenida Duque de Caxias (paralela da avenida Carlos Botelho) até a entrada do Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) – na pista sentido Esalq/Shopping, é necessária para a continuidade da etapa. “É executada uma laje de proteção da rede de gás que atravessa a avenida e será iniciada a preparação da base do pavimento, o que demanda de maquinário na pista e preocupação com a segurança”, explicou Arthur. Nesta fase, o pavimento antigo será retirado em uma profundidade de 70 cm e receberá um novo, além da capa asfáltica. As obras tem previsão de término em dezembro deste ano. Após o término dos trabalhos nessa pista, com previsão de término de

três meses para essa etapa, os serviços serão iniciados na pista contrária e fluxo será redimensionado. A Prefeitura conta com a compreensão e colaboração de motoristas e residentes da região durante os trabalhos. Os veículos leves poderão utilizar como rota alternativa as ruas Edu Chaves e Barão de Piracicamirim. Para os veículos pesados, a indicação é utilizar o anel viário e outras rotas. A recuperação da avenida Centenário compreende obras de drenagem de águas pluviais, substituição de guias e sarjetas, com execução de novo pavimento e sinalização, além do recapeamento da rua Edu Chaves (primeira paralela a obra) e os trechos de rua que fazem a ligação entre elas. Será executada também melhoria em iluminação pública e novo paisagismo, em estudo pela Prefeitura. O investimento municipal é de R$ 2,7 milhões.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.