A Prefeitura iniciou a obra de construção de ponte no bairro Bangé, região do Pau D´Alhinho, na Zona Rural de Piracicaba. A estrutura, que foi danificada pelas chuvas do início do ano, é o único acesso para os moradores de alguns sítios da região e também da produção de parte da safra da cana, que já teve início. A construção será feita com mão de obra especializada da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).
Ponte no Bangé, bairro da Zona Rural de Piracicaba, foi danificada pelas fortes chuvas de fevereiro
De acordo com Camilo Barioni, secretário da Pasta, as obras começaram com a implantação de um desvio no local, concluído hoje, 16/04, e liberado para o trânsito. “Pensando na sustentabilidade, aproveitamos neste desvio todo material utilizado no desvio construído na estrada Piracicaba-Anhumas, que também teve trecho danificado com as chuvas de fevereiro, já foi recuperada e liberada”, conta Barioni.
As próximas etapas da obra da ponte do Bangé serão a demolição da estrutura atual, que está em andamento, e a preparação das cabeceiras, com a utilização de placas de concreto pré-fabricadas pela própria Sema. “Terminadas essas etapas, começa a construção da nova estrutura em madeira, que recebe, depois, lajão bruto, lajão britado, terra e cascalho. Na sequência, vem o acabamento para liberação ao tráfego”, explica Barioni.
O prazo aproximado de execução da nova estrutura é de 30 dias, dependendo das condições climáticas.
Estrutura está em demolição e será totalmente reconstruída com mão de obra da Sema
Sema criou desvio para atender moradores e produtores rurais enquanto ponte é reconstruída