A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), inicia amanhã, 16/04, a contenção de margem do ribeirão do Enxofre, em trecho onde há uma passarela de pedestre, na ligação entre as avenidas Abel Francisco Pereira e Pio Sbrissa, no Chácara Nazareth II. A obra, orçada em R$ 429.384,10, será realizada com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa.
Parte da margem do ribeirão do Enxofre foi levada pelas forças das águas pluviais
De acordo com informações da Semob, o projeto prevê a contenção da margem do ribeirão do Enxofre que perdeu sustentação por conta das águas fluviais e está desabando.
“Este local, em especial, está sobre o trecho onde há uma passarela, que liga as avenidas Pio Sbrissa e Abel Pereira, muito utilizada pelos moradores dos bairros Chácara Nazareth II e Jaraguá. Nessa passarela também há uma rede do Semae e foi escolhido por ser o trecho mais crítico”, explica o secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva.
Obra de recuperação da margem vai começar amanhã, 16/04, e tem prazo de 60 dias para conclusão
Ainda de acordo com o secretário, há, pelo menos, outros dois trechos de margem do ribeirão do Enxofre em estudo para novas obras de contenção.
O prazo de execução é de 60 dias, a partir da ordem de serviço, e a empresa responsável pela obra é a DFD Construtora Ltda.
Passarela faz a ligação entre as avenidas Abel Francisco Pereira e Pio Sbrissa