A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), informa que, devido às obras de pavimentação em concreto na avenida 1º de Agosto, no trecho entre o final da avenida Rui Barbosa e avenida Rio Claro, o desvio do tráfego local deve ser feito pela rua Cesário Simioni e avenida Limeira. Na saída da avenida Limeira, o motorista deve pegar a via no sentido contrário de direção (à esquerda), como se voltasse para Piracicaba. Vai passar sobre o viaduto e acessar a avenida 1º de Agosto, também na mão contrária de direção, e voltar para a mão correta de direção da 1º de Agosto, por meio de uma travessa em frente ao Posto Resendão.

trator em via realizando obra
Avenida 1º de Agosto está interditada no trecho entre o final da avenida Rui Barbosa e avenida Limeira

Para evitar congestionamentos, especialmente em horários de pico, a Semuttran sugere que os motoristas com destino a Santa Terezinha e Distrito Industrial Uninorte considerem rotas alternativas que podem ser acessadas pela avenida Centenário ou avenida Renato Wagner, avenida Armando Dedini (Shopping Center Piracicaba), avenida Limeira, avenida Monsenhor Martinho Salgot e rodovia Geraldo de Barros (SP 304). Outra opção é a avenida Doutor Paulo de Moraes, avenida Jaime Pereira, Ponte Romeu Pinassi (Ponte do Caixão), avenida Cristóvão Colombo e Rodovia Geraldo de Barros (SP 304).

Atualmente, a avenida 1º de Agosto está na etapa de fresagem (remoção de camada do pavimento) que antecede a pavimentação de concreto. Diante disso, a via permanece interditada entre o fim da avenida Rui Barbosa e avenida Rio Claro, no sentido Piracicaba – São Pedro. A interdição vai ser de 24 horas por cerca de 20 dias.

Conforme já anunciado pela Prefeitura, o pavimento de concreto na avenida 1º de Agosto será no trecho entre a avenida Mário Dedini até a passarela ao lado da Arcelor Mittal. A via, que tem fluxo de veículos de cerca de 15 mil/dia, apresenta problemas constantes no pavimento há décadas e é um dos 30 pontos que receberão esse tipo de pavimento, mais eficiente e durável, totalizando cerca de 45km de avenidas e ruas da cidade. A obra integra pacote de recapeamento iniciado pela Prefeitura que vai beneficiar 258 km de vias, dividido em quatro etapas, com material asfáltico e de concreto.

ÔNIBUS – Para este período de interdição da avenida 1º de Agosto, a Semuttran instalou ponto de ônibus provisório localizado no final da avenida Rui Barbosa, próximo ao semáforo. O local está identificado com placa.