O Programa de Saúde da Família (PSF) do município inaugurou, na última sexta-feira (20), mais uma unidade: Jardim das Flores, na região da Vila Cristina (rua Carolina Molon Neme, nº 55). Esta unidade do PSF beneficiará cerca de 3.600 moradores da região. “No local tem médico generalista, uma enfermeira, seis agentes comunitários de saúde e dois auxiliares de enfermagem para atender bem a população”, disse Barjas.

O prefeito ainda lembrou que está é a segunda unidade inaugurada, de um total de cinco para este ano. Faltam ainda as unidades do Serra Verde/Água Branca (região dos Jardins Serra Verde/Oriente), Jardim Paineiras (região do bairro São Jorge) e IAA (região de Santa Teresinha).

“Esta unidade é um esforço grande de todos os funcionários da Secretaria”, disse Fernando Cárdenas. “Mas também temos que agradecer a iniciativa privada que ajudou com a reforma”, completou. As empresas que colaboraram foram: Transportadora Rodomeu, Femaq, Tite Materiais Elétricos, Frigorífico Angeleli, Comercial São Judas, Imobiliária São Judas, Varejão Aço Pronto, Cicat, Lef Cerâmica e Comercial de Cereais Itapuã.

O vereador João Manoel lembrou as obras que o prefeito fez na região, como a iluminação no Minas Nova. “Barjas, mesmo com 30 milhões de reais em dívida, fez em um ano o que outros prefeitos não fizeram em quatro”, disse. A representante da associação de Moradores do Jardim das Flores / Parque dos Eucaliptos, Cleusa Maria Adão Aguiar, disse que aquele era um momento histórico e de luta de muitos anos. “Agora temos que zelar e cuidar do espaço”, lembrou Cleusa.

Participaram do evento os secretários municipais Fernando Cárdenas (Saúde), Admir Leite (Finanças) e Rosângela Camolese (Cultura), a chefe de Gabinete, Isaura Francisca Bonatto Mazzutti, Rosângela Silveira Demétrio, enfermeira do PSF, o vereador João Manoel dos Santos, líderes comunitários e a comunidade. Investimento: R$1,1 milhão.