Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura inaugura Praça das Bandeiras amanhã, 5/05, em homenagem aos municípios da RMP

Por Comunicação Social / Publicado em 04/05/2023
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba inaugura amanhã, sexta-feira, 5/05, a partir das 9h, a Praça das Bandeiras, no Parque da Rua do Porto João Hermann Neto, em homenagem aos 24 municípios que integram a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). Para a ocasião foram convidados os prefeitos de todas as cidades da RMP e, na sequência, eles participam, no Engenho Central, da primeira reunião ordinária de 2023 deste conglomerado urbano. Já confirmaram presença no evento o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Após a inauguração da Praça das Bandeiras, que ficará ao redor do chafariz do Parque da Rua do Porto, próximo ao Marco da Paz, os chefes de Executivo serão direcionados para o barracão 14 do Engenho Central, onde estão previstas diferentes explanações relacionadas às gestões dos municípios, abrangendo políticas públicas, saneamento, esporte, entre outros temas.

Às 10h haverá apresentação do novo comandante do CPI-9 (Comando do Policiamento do Interior 9), coronel Rodrigo Arena, e às 10h15 será apresentado o novo diretor da DRS-X, Moisés Taglietta. Em seguida, às 10h30, a temática tratada na reunião será por meio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), sobre a Inteligência de Estado como Suporte às Políticas Públicas, com a presença do Oficial de Inteligência José Paulo Melhado. Às 10h45 acontece a apresentação do Plano de Saneamento, da Agência das Bacias PCJ, com o diretor-presidente do órgão, Sérgio Razera. Depois, às 11h, o secretário municipal de Esportes de Piracicaba, Hermes Balbino, fala sobre o MetroPira – Jogos Regionais; e às 11h15 a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba, Nancy Thame, comenta sobre o Consórcio SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

Também estão previstas explanações sobre a barragem Corumbataí, Nova Lei de Licitação, 5G e E-social. Haverá, ainda, espaço de “palavra aberta” e o horário de encerramento deve ser às 12h.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.