A Prefeitura de Piracicaba inaugura amanhã (29), às 10h, a unidade do Poupatempo Municipal. Localizado na avenida Armando de Salles Oliveira, 2056, esquina com rua Dom Pedro II, a Praça de Atendimento Central tem a expectativa de atender cerca de 200 contribuintes por dia, agilizando a prestação de serviços à população. O investimento social foi da ordem de R$ 30 mil. No local serão disponibilizados, nesta primeira fase, serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae e Serviço de Informações à População (156).

O prédio passou por reforma, sendo refeita toda a pintura e adequando o local para atendimento ao público. Também foram adquiridos móveis e equipamentos novos. Por estar localizado nas imediações do Terminal Rodoviário e de Integração, a Administração Municipal espera aproximar os contribuintes que moram em bairros mais afastados e têm dificuldades para chegar ao Centro Cívico, auxiliando e orientando sobre os procedimentos necessários aos demais serviços municipais. O Poupatempo atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e o telefone para contato é 3433-1605.

Serão oferecidos os seguintes serviços:

Secretaria de Finanças:

– consultas a tributos

– consultas ao cadastro da Dívida Ativa

– certidões negativas/positivas de débitos

– solicitação de parcelamento de débitos

– guias para pagamentos

– protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)

– 2ª via do IPTU do exercício

– transferência de nome no carnê de IPTU

– cancelamento de inscrição/licença

– solicitação de número para imóvel

– atualização de endereço de imóvel

– certidão de valor venal

Secretaria de Desenvolvimento Social

– 2ª via da certidão de nascimento

– 2ª via da certidão de óbito

– 2ª via da certidão de casamento

– 2ª via do Registro de Identidade (RG)

Semae

– 2ª via de conta de água

– solicitação de religação

– solicitação de certidão negativa

– solicitação de alteração de nome

– reclamação de falta de água

– corte a pedido

156/Protocolo

– recebimento de reclamações

– solicitação de corte e poda de árvores

– solicitação de fiscalização

– solicitação de operação tapa-buraco

– atendimento geral à população