Portal do Município de Piracicaba

Prefeitura inaugura ponte do Santa Fé no domingo, 05/08

Por Comunicação Social / Publicado em 03/08/2018
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Prefeitura inaugura no domingo, 05/08, às 10h, a ponte que faz a ligação entre os bairros Santa Fé 1 e 3. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado (CDHU), respectivamente, com investimento de R$ 1,097 milhão. Com a conclusão da ponte, os bairros também passam a contar com uma nova linha de ônibus urbano.

Ponte liga a rua Manoel Ocanã, no Santa Fé 1, à rua Maria Dorizotto Frasson, no Santa Fé 3

A estrutura liga a rua Manoel Ocanã, no Santa Fé 1, à rua Maria Dorizotto Frasson, no Santa Fé 3 foi executada com aduelas de concreto, o que tornou a obra mais rápida, prática e econômica. Suas fases de construção foram terraplanagem, fundação em pedra rachão, colocação de laje em concreto, instalação das aduelas, pavimentação, construção de muro de arrimo de gabião, pré-aterro e aterro. Também recebeu postes e luminárias. Sua etapa final, além da sinalização, contou com a execução da defensa de concreto e do alambrado, calçadas, além de paisagismo, com plantio de árvores nativas e de grama.

O prefeito Barjas Negri ressalta a importância da obra para a população. “A ponte é uma conquista para os moradores da região e para todos que circulam pelos bairros, já que com sua conclusão é possível ganhar mais tempo com a diminuição do trajeto entre um bairro e outro, em uma região onde vivem cerca de 3.000 pessoas”, disse Barjas. Áureo Porto Rodrigues, presidente da Associação Comunitária do Santa Fé 1, 2 e 3 e do Jardim Santa Ana, conta que a ponte, liberada para o trânsito em meados de julho, tem facilitado a vida da população. “Temos de agradecer ao prefeito Barjas Negri por esse trabalho em prol da comunidade. Era difícil levar as crianças para a creche e ir ao posto de saúde, que ficam no Santa Fé 1”, conta. Sem a ponte, o trajeto entre o Santa Fé 3 e 1 era de 2,6 km. Agora, é de cerca de 150 metros.

Com a estrutura, trajeto entre o Santa Fé 3 e 1 passou de 2,6 km para 150 metros

ÔNIBUS – Além do novo acesso, a comunidade do Santa Fé também será contemplada com uma nova linha de ônibus coletivo entre o TCI (Terminal Central de Integração) e os bairros. Ela será uma fusão entre a linha do Santa Fé e do Novo Horizonte, passando pela nova ponte e seguindo para o TCI. A circulação dos ônibus começa também no domingo, 05/08.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.