Obras serão entregues na próxima segunda-feira, 10/06, às 9h30, com a presença do prefeito Luciano Almeida

Campo de futebol social será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 10 de junho – crédito foto José Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) entrega na próxima segunda-feira, 10/06, às 9h30, o Complexo Esportivo/Sistema de Lazer Virgílio Polisel, que é composto por dois espaços esportivos; uma quadra de vôlei de areia e um campo de futebol social e que está localizado a rua João Tedesco, 1244, no Jardim das Astúrias I.

A quadra de vôlei de areia tem 14X24 metros e foi construída numa caixa de areia com capacidade de 84 metros cúbicos (m³) de areia e com um sistema de drenagem com 110 metros de tubo revestido com manta geotêxtil, que evita o acúmulo de água. A construção do campo de areia contou com recursos estaduais no valor de R$ 200 mil e mais R$ 2.436,24 de investimento municipal.

Quadra de areia do complexo esportivo que será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 10 de junho – crédito foto José Justino Lucente

O campo de futebol social foi construído numa área de 30 metros x 50 metros, o que totaliza 1.500 metros quadrados (m²) com gramado da espécie batatais. A construção deste espaço esportivo contou com recursos estaduais no valor de R$ 250 mil e mais R$ 2.849,94 de investimento municipal.

Os dois espaços; quadra de vôlei de areia e o campo de futebol social foram cercadas com 680 metros quadrados de alambrados estruturados em tubos de aço galvanizado com malha de 5x5cm.

A região externa aos dois campos foi revestida com 1.432 metros quadrados de grama da espécie esmeralda e com 200 metros de passeio em concreto, onde foram instalados 18 bancos em concreto e seis papeleiras duplas em tubos de aço-carbono e com cestos em chapa de aço com capacidade de até 60 litros cada. O local também recebeu a instalação de um bebedouro duplo, sendo um reservado para o uso dos animais domésticos.

VIRGÍLIO POLISEL – Nasceu na cidade de Piracicaba no dia 1º de dezembro de 1918, era filho de João Polisel e Maria Ometo. Desde o ano de 1945 trabalhou com produtos hortifrutigranjeiros em diversos locais: Largo da Sorocabana, Largo Santa Cruz e em vários varejões do município. Ele faleceu no dia quatro de junho de 2009.

SERVIÇO – Inauguração do Complexo Esportivo/Sistema de Lazer Virgílio Polisel, localizado a rua João Tedesco, nº 1244, no Jardim das Astúrias I.