O prefeito Barjas Negri e a secretária de Educação Giselda Lombardi Ercolim entregam oficialmente amanhã (18) a nova Escola do Jardim Bartira, construída ao lado da Emei “José Antonio de Oliveira” (rua Adolfo de Carvalho Dias s/nº) A nova unidade escolar atenderá cerca de 240 crianças da Etapa Inicial (6 anos) e Ensino Fundamental(1ª à 4ª séries).

A construção da escola Jardim Bartira faz parte do pacote de obras da a Secretaria de Educação, anunciado pelo prefeito, em maio do ano passado. Ao todo serão investidos R$ 5 milhões em construções, reformas e ampliações de 10 unidades escolares municipais.

A unidade escolar teve investimento de R$ 308 mil reais e a construção tem 651 m², seguindo os padrões de construção modulares. São cinco salas de aula, biblioteca, salas de apoio (professores, secretaria, diretoria) sala de informática, área de recreação coberta e sanitários.

De acordo com a secretaria de Educação, a construção da escola além de beneficiar as crianças da comunidade local, irá desafogar a demanda da escola estadual “Pedro de Mello”, que fica no bairro Tupi.

Com a conclusão das outras obras, a prefeitura irá oferecer cerca de 2 mil vagas para alunos do Ensino Infantil, Etapa Inicial e Ensino Fundamental.