O prefeito Luciano Almeida inaugurou na manhã de hoje, 02/07, um Centro de Operações localizado na Av. Professor José Ribeiro Borges, 50, no bairro Parque Taquaral. O espaço vai abrigar serviços da Administração Municipal em um único local, incluindo o Departamento de Saúde do Escolar e de Mobiliário, da Secretaria de Educação, e o Arquivo Público, da Secretaria de Administração.

O uso do espaço irá gerar uma economia de aproximadamente R$ 32 mil por mês para a Prefeitura, R$ 384 mil por ano, visto que os setores transferidos para o novo espaço funcionam em prédios alugados atualmente. A economia da SME será de aproximadamente R$ 20 mil por mês, e da Semad, R$ 12 mil por mês.

“Com essa entrega, passamos a ter um centro logístico integrado para todas as estruturas de almoxarifado da nossa Prefeitura. Esse espaço também irá solucionar o problema com aluguéis de barracões que abrigam materiais e documentos municipais. O uso desse espaço irá proporcionar mais eficiência e controle de estoque para os setores”, afirmou o prefeito Luciano Almeida.

O prefeito Luciano Almeida, acompanhado por secretários, técnicos da prefeitura e autoridades, inaugurou o Centro de Operações, no bairro Parque Taquaral

O secretário de Educação, Bruno Roza, destacou: “É importante frisar que há uma mudança cultural em curso, de organização interna e de rotinas. Vamos centralizar nossos serviços e estoques, otimizando recursos ao deixar de pagar valores altos em aluguel e passando a funcionar em um espaço próprio.”

De acordo com o secretário de Obras e Zeladoria, Márcio Marino, que esteve na inauguração, a reforma custou R$ 1.710.964,98 e levou cerca de um ano para ser concluída. A obra incluiu a substituição total do telhado, instalação elétrica e hidráulica, troca do piso, pintura interna e externa, instalação de sistema de combate a incêndio, troca de janelas, reforma dos banheiros e ligação dos sistemas de esgoto e águas pluviais.

O espaço conta com cinco barracões, cozinha, três banheiros (um deles acessível para pessoas com deficiência), lavanderia, duas salas administrativas, recepção e sala de espera. Todos os barracões possuem saídas independentes.

Luciano Almeida ‘espaço irá proporcionar mais eficiência, controle de estoque e economia’